Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




12.04.10

Apple vs Adobe - Fight!

aqui falei da alteração que a Apple fez à licença do SDK do iPhone OS 4 (a já famosa "Section 3.3.1"), que inibe a utilização de outras linguagens que não aquelas que a Apple exige.

 

A verdade é que tem havido opiniões para todos os gostos e estou curioso com o caminho que isto vai levar, isto no dia em que é lançado o CS5 da Adobe.

 

Deixo alguns links:

 

David Rodrigues (-) | John Gruber (+) | Corey Johnson - Open Letter (-) | Louis Gerbarg (+)

 

 

Curiosamente, todas as demos apresentadas no vídeo de apresentação do CS5 são feitas num MacBook Pro, mas a Adobe teve o cuidado de aplicar uma case preta ao portátil, ocultando a marca e modelo do portátil.

 

Abobe

 

Como diz o Jason Snell da Macworld, a Apple está a entrar em guerra com o mundo (Developers, Google, HTC, Nokia, etc.). Bem sei que a Apple é uma empresa privada, cujo objectivo é a obtenção do lucro e que não estamos a falar de uma instituição de caridade (como diz o próprio Jason Snell) e por isso, algumas decisões da Apple são compreensíveis (mesmo que não se concorde), uma vez que se destinam a desenhar o futuro que a companhia vai seguir nos próximos tempos. Por outro lado, volto a colocar uma pergunta muito simples:

 

Porque razão, eu, o utilizador comum, que pagou o que pagou por um smartphone, não posso ter aplicações alternativas ao browser, ao mail, etc? Afinal de contas, mesmo existindo uma aplicação de mercados e cotações nativa, a Apple nunca reprovou a aplicação da Bloomberg. É uma pergunta e um exemplo muito simples e que ainda não vi a Apple responder, apesar de todas estas guerras!

 

Aliás, ando a pensar juntar um conjunto de exemplos de aplicações que a Apple aprovou e replicam aplicações ou funcionalidades originais do iPhone e enviar para o Steve Jobs. Afinal, o homem parece que nos dias que correm lê e responde a mails. Será que responderá a essa questão?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




17 comentários

De tiagotex a 12.04.2010 às 18:04


Deixo um link que coloquei hoje no Twitter.


Sorry, Adobe, you screwed yourself (http://innerdaemon.wordpress.com/2010/04/10/sorry-adobe-you-screwed-yourself/)


http://innerdaemon.wordpress.com/2010/04/10/sorry-adobe-you-screwed-yourself/

De Phil a 12.04.2010 às 18:10

São tantos os posts sobre este assunto, que é preciso seleccionar. E sim, vi esse link também! ;)

Comentar post





Creative Commons License CC | 2008-2014 iPhil